29/05/2024

Na Quarta feira(29/05), A Prefeitura de Itaubal, através da Secretaria Municipal de Educação -SEMED, por meio da Equipe Municipal do Programa Criança Alfabetizada, realizou a 2ª Formação para gestores, professores e pedagogos da Ed.Infantil e Ciclo da Alfabetização das escolas terrestres da rede municipal e estadual de ensino.

No evento foram abordadas as seguintes Temáticas:

• Ed.Infantil:"A Criança, as interações, as brincadeiras e a sua relação com natureza e a cultura", ministrada pelos formadores: Cristiane Nascimento e Jefte Nascimento.

* Ciclo da Alfabetização: “ Psicogênese da língua escrita e a construção de um planejamento mais funcional em sala de aula ”, ministrada pelas formadoras: Dariane Palmerim e Marlene Vilhena;

•Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica: “Gestão Escolar: Prática de monitoramento e avaliação do ensino aprendizagem”, ministrada pela coordenadora Simone Lopes.

O Programa Criança Alfabetizada tem como objetivo a alfabetização na Idade Certa, desenvolvendo ações de formação continuada, acompanhamento pedagógico, Material didático regionalizado e execução de avaliações internas e externas para subsidiar ações voltadas para alcançar melhores resultados na aprendizagem.

O evento aconteceu na Escola Municipal J. Almeida, vale destacar o apoio da Diretora da escola onde ocorreu a formação: Simone Calandrini e equipe, ao apoio das mídias: Melissa e prof° Odeni, a Equipe SEMED e principalmente aos cursistas que tiveram presentes durante toda a programação.

Estiveram presente representantes das escolas: E.M. Guilherme do Rosário, Pre Esc. Maria Pessoa e Anexo, E.M. J.Almeida, E.M. Antônio Máximino, E.M. Alegria da Criança, E.M Domingos Garcia, E.M Dalila Barbosa, E.M Durvalina Fernandes,E.E. SãoTomé e E.E. Cobra.

Também os alunos da escola Municipal J.Almeida que abrilhataram a formação, com a leitura de texto!

Cecília Ayme Monteiro dos Santos

Henrique Neres Trindade

Laís Santos Tavares

PREFEITURA DE ITAUBAL,

CUIDANDO DA NOSSA GENTE.

2ª Formação para gestores, professores e pedagogos da Ed.Infantil e Ciclo da Alfabetização das escolas terrestres da rede municipal e estadual de ensino. 2ª Formação para gestores, professores e pedagogos da Ed.Infantil e Ciclo da Alfabetização das escolas terrestres da rede municipal e estadual de ensino.